14 setembro 2017

Calçada da Estação das Artes é perigo para pedestres e desportistas

As praças de Mossoró são importantes equipamentos para o lazer e a prática de esportes, especialmente a corrida e a caminhada, mas a maioria delas está em péssimo estado de conservação como demonstrado em várias matérias na imprensa local. 

Um espaço em especial necessita de recuperação urgente, trata-se da calçada da estação das artes Elizeu Ventania. A estrutura está tão comprometida que oferece riscos não só aos desportistas, mas também aos pedestres em deslocamento. O piso está desnivelado e repleto de falhas e buracos, o que pode ocasionar além de quedas, lesões musculares e torções de joelho e pé.


Os buracos na calçada da Estação das Artes aparecem em todo o percurso. São de dimensões variadas e alguns deles podem causar acidentes graves. As falhas também representam riscos aos desportistas e pedestres. O risco de acidentes é maior no período da noite devido a iluminação precária.


A boa notícias é que prefeitura de Mossoró pretende revitalizar as praças da cidade. Pelo menos é essa a informação oficial. Segundo a matéria "Prefeitura realiza licitação neste mês para recuperação de praças públicas," publicada em 12 de setembro de 2017 no blog da prefeitura, até o fim do ano 35 obras de recuperação desses equipamentos estarão em andamento na cidade.

Pela segurança dos pedestres, desportistas, importância histórica e cultural que aquele espaço representa para Mossoró, merece um tratamento melhor do poder público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário