30 dezembro 2017

Embuste: Prefeita diz que exército está em Mossoró graças a solicitação feita por ela

Há alguns dias publiquei aqui neste espaço as minhas suspeitas de que havia uma tentativa de políticos do RN de faturarem politicamente com o caos na segurança pública do estado. (leia aqui)

Com a chegada, no início da tarde deste sábado (30) em Mossoró, do exército para fazer o patrulhamento ostensivo das ruas da cidade, as suspeitas se confirmaram. 

Através de release (notícia oficial enviada para a imprensa) e matéria publicada no site da prefeitura de Mossoró, a prefeita Rosalba Ciarlini tenta transferir para si os louros do tão esperado reforço das forças armadas na segurança. 

Diz o release da prefeitura, com ênfase nossa:
Chegaram a Mossoró hoje por volta do meio dia, cerca de 300 homens das Forças Armadas Nacionais, com objetivo de garantir a ordem e a segurança no município. As tropas vieram após solicitação da prefeita Rosalba Ciarlini ao Governo Federal, relatando que o problema de segurança pública que está ocorrendo no Rio Grande do Norte atinge fortemente Mossoró, segunda maior cidade do Estado.
Antes de tudo é preciso entender que não há qualquer mérito em solicitar ao governo federal o reforço de tropas do exército para garantir a segurança dos Mossoroenses, é como emitir um atestado de incompetência administrativa. 

Foto: Wilson Moreno
Mas, voltando à questão central, o exército está em Mossoró por solicitação do governador Robinson Faria (PSD) ao Presidente da República (leia aqui), somente ele, como governador do estado, possui prerrogativa constitucional para fazer esse tipo de solicitação ao governo federal.

Um verdadeiro embuste.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário