21 dezembro 2017

Não é notícia da semana passada: gasolina e diesel sobem novamente amanhã



A Petrobras anunciou hoje (21), através de sua página na internet, um novo aumento da gasolina e do diesel nas refinarias. A gasolina vai subir 1,1% e o diesel 0,4%, a partir de amanhã (22). 

Desde julho que a Petrobras adota esse modelo de reajustes frequentes dos preços da gasolina e do diesel. A explicação da estatal é que os reajustes  frequentes (que chama de "ajustes") buscam uma "convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”.

Ainda a respeito dessa política de preços a Petrobras diz,

Analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente

Nota do Blog: Quando o governo Dilma, depois de anos, anunciou um aumento no preço dos combustíveis no primeiro semestre de 2015, a reação foi violenta. Caminhoneiros quiseram parar o país bloqueando estradas, motoristas colaram adesivos que retratavam a presidenta de pernas abertas na entrada dos tanques de combustível de seus veículos, entre outras baixarias. Atualmente os combustíveis aumentam toda semana ("sorte" nossa, pois os aumentos podem ser diários, como alertou a Petrobras) e tudo parece normal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário