15 janeiro 2018

2018 começa violento no RN e Mossoró se destaca



O Observatório da Violência do RN (Obvio), contabilizou nos primeiros 15 dias do ano  81 homicídios, o que representa uma média de 5,7 crimes contra a vida por dia em todo o RN. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (15).

O levantamento apontou Mossoró como o município que concentrou o maior percentual de crimes no último final de semana com 17,86% dos homicídios, seguido por São Miguel do Gostoso (14,29%), Natal (14,29%) e São Gonçalo do Amarante.

Como critério o observatório contabiliza os chamados CVLIs, sigla para “Condutas Violentas Letais Intencionais que contempla latrocínios, lesões corporais e outras condutas violentas que resultem em morte.

“Redução”

O Obvio registrou uma redução no número de CVLIs em relação ao mesmo período de 2017, mas ela só aconteceu devido à rebelião na penitenciária de Alcaçuz, no ano passado, que resultou em 26 detentos  mortos em uma guerra entre facções criminosas. Não fosse esse acontecimento os números de mortes violentas nessa primeira quinzena de 2018 teria sido superior ao mesmo período de 2017.

Nota do Blog: Só por obra do acaso o resultado poderia ser outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário