30 janeiro 2018

Gerais...

Insegurança até na doença

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), Marleide Cunha, usou as redes sociais para denunciar a falta de segurança nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Mossoró. Nos últimos dias duas unidades sofreram ações de criminosos.


Rápido e discreto

O governador Robinson Faria (PSD) fez uma passagem relâmpago pela cidade de Baraúna-RN, distante 36 quilômetros de Mossoró, na manhã desta terça-feira (30). Robinson desembarcou por volta das 9h, no Aeroporto Dix-sept Rosado, em uma aeronave particular. Após o desembarque o governador seguiu para Baraúna e participou da inauguração do abatedouro municipal. Além de rápida, ao que tudo indica a passagem do governador pela região também pretendia ser anônima. A assessoria de comunicação do governo não divulgou a agenda de Robinson na região, somente a assessoria de imprensa da prefeitura de Baraúna fez menção à presença do governador na inauguração.

"Maldade Urgente"

O presidente da assembléia legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), depois de ouvir parlamentares e assessores decidiu adiou a sessão extraordinária que aconteceria nesta terça-feira (30). Os parlamentares pretendiam votar mais pautas do pacote de ajuste fiscal do Governo Robinson Faria (PSD) denominado “RN Urgente." Protestos de servidores, com o apoio dos movimentos sociais, aconteceram no entorno da AL e impediram que a maior parte dos deputados chegassem à casa.

Esperança natimorta

Em entrevista concedida ao jornalista Juca Kfouri, no programa "Entre vistas", que vai ao ar nesta terça-feira às 21h no canal TVT, o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) vai defender a tese de que as instância superiores, leia-se, o STJ e STF não vão compactuar com a "violência judiciária." Dino, portanto, acredita que a condenação do ex-presidente Lula será reformada nesses tribunais. Nota do Blog: Ingenuidade persistente da esquerda. Alguns, dada a fragilidade da denúncia e ausência de provas, chegaram a acreditar que Moro não condenaria Lula. Depois a esperança se concentrou no TRF-4, um tribunal mais "técnico," com um corpo de magistrado mais preparados que não aceitaria a condenação absurda. Agora parte da esquerda comete o mesmo erro. Não se trata de confiança nas instituições, é autoengano.

Consumidor sufocado

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), propôs nesta terça-feira (30) um aumento médio de 14,88% na tarifa de energia da Companhia de Eletricidade do Rio Grande do Norte (Cosern). Para os consumidores industriais o aumento seria de 16,18%, já para os consumidores residenciais ele seria de 14,35%. Nota do Blog: Tá ruim? Então aguarde a privatização da Eletrobras. 

Concurso da PM suspendo no RN

O Governo do RN suspendeu o concurso da Polícia Militar. A decisão se deu após a Justiça determinar a correção e republicação do edital. A suspensão do edital foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça (30). O DOE não traz a informação sobre quando o processo será retomado.

Tweets




Nenhum comentário:

Postar um comentário