22 janeiro 2018

Novela: STF suspende posse de Cristiane Brasil

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, suspendeu a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), no cargo de ministra do Trabalho. 

A ministra atendeu a um pedido que havia sido feito por um grupo denominado "Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes."

No último sábado (20), O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, concedeu liminar que permite a posse de Cristiane Brasil. (leia aqui)

Cristiane já foi condenada em diversos processos por não ter recolhido contribuições trabalhistas de funcionários. Uma servidora de seu gabinete também foi usada para pagar indenizações.

O PTB, exige de Michel Temer a nomeação da parlamentar em troca de votos pela reforma da Previdência.

Reação do governo

Carlos Marun, ministro da Secretaria de Governo, afirmou que o governo vai insistir na nomeação da deputada e que vai recorrer ao que chamou de “guerra jurídica” para que Cristiane Brasil possa assumir o Ministério do Trabalho e que não cogita solicitar ao PTB a indicação de outro nome para comandar a pasta.

Nota do Blog: Volto ao tema somente quando houver uma decisão definitiva. A minha aposta continua a mesma, Cristiane Brasil será empossada. A decisão de Carmen Lúcia é monocrática, ou seja, pode ser revista pelo plenário do STF, o que deve acontecer já que não passa de populismo judicial. A "novela" (ou comédia de mau gosto?) Cristiane Brasil é outro capítulo que mostra a completa falência do judiciário Brasileiro e o ativismo político da maioria dos seus membros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário