02 fevereiro 2018

Aeroporto de Mossoró já pode operar voos comerciais



O diretor de transporte do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) Claudio Medeiros, confirmou na quita-feira (01) a informação de que a ANAC vai emitir relatório liberando o Aeroporto Dix Sept Rosado, de Mossoró, para voos comerciais.

A reunião que confirmou a liberação aconteceu na noite de quinta-feira entre DER, ANAC e empresa ConsultaER, contratada para concluir a reabertura do Aeroporto Dix Sept Rosado.

Os técnicos da ANAC ainda apontaram alguns pequenos problemas, que foram resolvidos prontamente pelos técnicos da ConsultaER e do próprio DER que estavam presentes para providenciar qualquer ajuste.

O Governo do RN investiu R$ 2 milhões no processo de homologação do aeroporto de Mossoró que agora está apto a operar voos comerciais.

"É uma enorme satisfação ver que o trabalho alcançou, finalmente, seu objetivo, que era dotar o aeroporto de estrutura adequada para atender as exigências da ANAC para voos comerciais. Estamos com a sensação do dever cumprido", diz Claudio Medeiros.

Azul Linhas Aéreas

O Governo do Estado chegou a anunciar que a Companhia Azul Linhas Aéreas estava interessada em operar voos comerciais passando por Mossoró-RN. Com a homologação do aeroporto pela ANAC, é possível que a empresa passe a operar a ponte aérea Mossoró - Recife-PE - Mossoró, mas ainda não houve nenhum comunicado oficial nesse sentido após o anúncio da liberação do aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário