17 fevereiro 2018

Fotógrafo mossoroense lança o projeto "Geladeira Literária"

O fotógrafo e restaurador Ricardo Lopes acaba de colocar em prática uma ideia que merece ser divulgada: A "Geladeira Literária." Trata-se de uma geladeira convertida em estante para livros. Quem abre o equipamento, ao invés de se deparar com alimentos, encontra vários livros.

A Geladeira Literária está em frente à loja de Ricardo, o "Armazém Chaplin", localizada na Avenida João da Escóssia, 1288, Nova Betânia (Mossoró).

A geladeira materializa a intenção do artista de facilitar o acesso aos livros e, dessa forma, contribuir para estimular o hábito da leitura. "Nossa Geladeira Literária já está devidamente abastecida e a disposição de toda população," escreveu Ricardo Lopes em sua conta no facebook.

Para que a ideia do fotógrafo dê certo, é necessário também o engajamento da população. Os livros que estão na "Geladeira Literária" são para doação, qualquer um que se interessar por um título pode levá-lo para casa, mas como toda geladeira ela precisa ser abastecida. Para que isso aconteça Ricardo Lopes pede que o usuário também deixe um livro na geladeira, como doação, "Temos ótimos livros disponíveis para doação, quem quiser pode vir pegar o seu, e se quiser nos ajudar, pode também trazer suas doações. Estamos muito felizes por mais essa ação, pequena mas feita com muito amor," diz.

Outra forma de ajudar o projeto de Ricardo Lopes é curtindo suas páginas nas redes sociais: Ricardo Lopes no facebook e @ricardolopesfdes e @armazémchaplin no instagran.

Nota do Blog: O blog parabeniza o amigo Ricardo Lopes pela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário