27 fevereiro 2018

Receita começa a receber a declarações de IR 2018 a partir de 1º de março

Já encontra-se disponível no site da Receita Federal, o programa gerador do Imposto de Renda 2018, ano-base 2017. O contribuinte pode baixá-lo para fazer a declaração. O prazo de entrega vai de 1º de março a 30 de abril de 2018. 

Deve declarar neste ano quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2017. Entre as novidades estão o maior detalhamento dos bens do contribuinte e a obrigatoriedade de informação de CPF de dependentes a partir dos 8 anos de idade. 

A declaração pode ser elaborada através do computador, por meio do Programa Gerador da Declaração - IRPF2018, que estará disponível no site da Receita Federal na internet, no endereço: http://rfb.gov.br e também por dispositivos móveis, tais como tablets e smartphones, mediante acesso ao serviço “Meu Imposto de Renda”, através do aplicativo APP “Meu Imposto de Renda”, disponível nas lojas de aplicativos Google play, para o sistema operacional Android, ou App Store, para o sistema operacional iOS. 

A restituição vai acontecer no período de junho a dezembro e os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, serão os primeiros a serem restituído. 

Idosos, portadores de doenças graves e necessidades especiais terão prioridade. 

A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo R$ 165,74. O valor máximo corresponde a 20% do imposto devido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário