17 abril 2018

Quem não está sabendo se comunicar com os potiguares?

Deputado Kelps Lima
No último domingo (15) o jornalista Bruno Barreto publicou em seu blog uma entrevista com a senadora e pré-candidata ao Governo do RN, Fátima Bezerra (PT).

O desdobramento que mais repercutiu foram as críticas à entrevista por parte do também pré-candidato a governador, Deputado estadual Kelps Lima (solidariedade).

Para o parlamentar Fátima, que é líder nas pesquisas, está "desconectada" dos problemas do RN ao se focar demasiadamente em temas nacionais como o golpe, o combate ao "governo" Temer e a defesa de Lula.

A assessoria de Kelps enviou uma nota para o Jornalista criticando a entrevista de Fátima (???). Segue trechos da nota que merecem uma análise mais atenta:

"Fátima, apesar de coerente com seu histórico político, se detém principalmente em defender Lula, falar sobre o suposto Golpe e repetir o Fora Temer. [...] A leitura que se faz da entrevista a Bruno Barreto é a de que Fátima continua desconectada com o Rio Grande do Norte e dando prioridade à pauta nacional”,  (ênfase nossa)

A senadora denuncia uma tomada de poder através de um impeachment sem crime, comprovadamente articulado por corruptos notórios e que o deputado chama de "suposto golpe." Fátima pede a saída de um presidente ilegítimo, sem credibilidade, rejeitado por 70% dos brasileiros e que acabou com o país e a democracia. Por fim, a Senadora se concentra na defesa de Lula, um preso político, condenado sem provas e com o único propósito de tirá-lo das eleições e satisfazer a sanha vingativa das elites.

Ou seja, para o Deputado Kelps o desrespeito a soberania popular (anulação de 54 milhões de votos sem crime), o combate a um presidente ilegítimo e rejeitado pela maioria dos brasileiros, a denúncia da prisão ilegal e sem provas do maior líder político da história do país são pautas "inadequadas" para o Rio Grande do Norte e "desconectadas" com os problemas da sociedade potiguar.

Essa postura do Deputado e do seu partido, talvez explique o motivo de Fátima Bezerra ser a líder na corrida para o Governo do Estado e revela também um erro de avaliação do deputado na hora de elencar as pautas que realmente interessam os potiguares. 

Quem realmente está desconectado com os problemas do RN e com dificuldade de se comunicar com os Potiguares?

Nenhum comentário:

Postar um comentário