O mês de junho é o mais importante para a cultura mossoroense. É nesse período que acontece o maior evento junino da região, o Mossoró Cidade Junina (MCJ). Em 2020 a pandemia do novo coronavírus jogou um balde de água fria no evento, e a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) foi obrigada a cancelar o evento.

Para não "passar em branco" e manter a tradição, a solução encontrada veio da tecnologia. A Prefeitura de Mossoró e os artistas locais vão usar as famosas "lives" (transmissões ao vivo pela internet) para manter a cultura do São João e do MCJ vivas nos mossoroenses.

Pingo da Mei Dia  

Um grupo de artistas locais procurou a Prefeitura de Mossoró com a ideia de realizar o tradicional "Pingo da Mei Dia", evento que abre oficialmente o MCJ. Assim, no próximo dia 6 de junho, a partir do meio-dia, as redes sociais do Mossoró Cidade Junina vão retransmitir a live Pingo da Mei Dia.

O empresário Hubener Júnior, um dos idealizadores do evento virtual, destacou que ele não terá nenhum custo por parte do município. Ao invés dos cachês pagos pela prefeitura aos músicos, as lives vão arrecadar doações para os artistas, já que muitos perderam suas fontes de renda com o fechamento de bares e restaurantes.

Para a produção das lives, a equipe está buscando parcerias com os empresários locais. "Ainda estamos buscando esses parceiros, para que possamos dar uma proporção a essa live e o povo mossoroense que esteja assistindo, de alguma forma, se sinta no Pingo da Mei Dia” 

A programação contará com apresentações dos artistas André Luvi, Renata Falcão, Everaldo Rodrigues, Forró com ela, Nataly Vox, João Netto Pegadão e convidados.

MCJ

Prefeitura de Mossoró vem preparando uma programação especial, com transmissões ao vivo e conteúdos educativos. O objetivo é contemplar a programação dos principais eventos que ocorriam nos polos culturais do Cidade Junina.

Post a Comment

أحدث أقدم